Fase celebra Dia da Mulher com atividades voltadas às servidoras

sede
A sexta-feira (08) foi marcada por diversas atividades alusivas ao Dia da Mulher seja nas unidades da Capital ou do interior do estado. Em Porto Alegre, no Centro de Internação Provisória Carlos Santos (Cipcs), as oficineiras da unidade organizaram, no início da manhã, um evento com apresentação musical do saxofonista Jorge Cidade, da Banda Produto Nacional, além de uma mesa com lanches e de um sorteio de brindes para aproximadamente 30 servidoras que participaram do encontro. Para o diretor da unidade, Lucas dos Santos, essa é foi forma de valorização do público feminino “para que elas tivessem um momento de confraternização em um dia tão importante.

cipcsNo CIPCS, servidoras apreciaram show com o saxofonista Jorge Cidade

Na Sede Administrativa foi realizado evento alusivo à data seguido de confraternização. Na ocasião, a diretora de Qualificação Profissional e Cidadania, Ledi Teixeira, destacou que as mulheres pleiteiam direitos e garantias iguais. “Na iniciativa privada para o mesmo cargo e a mesma função existem mulheres que ganham menos do que os homens. Aqui não Fase, assim como no serviço público não existe isso, pois todos, em suas respectivas funções, recebem o mesmo salário. Entretanto, a gente quer sim que as mulheres do setor privado tenham o direito garantido de ganhar o mesmo que seus colegas homens”, ressaltou. Ela lembrou ainda da questão da violência contra a mulher e falou sobre o número de feminicídios que permanece em alta no país. Também participaram o presidente da Fase, Robson Luis Zinn, e o diretor Socioeducativo, André Severo, que destacaram em seus discursos a importância do trabalho das servidoras no contexto do sistema socioeducativo gaúcho.

Interior

caxiasNo Casemi Caxias, servidoras organizaram atividades temáticas em todo o mês de março

Entre outras unidades, no interior do Estado, o dia também foi marcado por reflexões e celebração à data. Na unidade de semiliberdade de Caxias do Sul, (Casemi Caxias do Sul), a diretora Alexandra Bittencourt organizou uma comissão que se responsabilizou por pensar atividades alusivas ao Dia da Mulher. Segundo ela, em função disso, os adolescentes da unidade foram envolvidos na confecção de cartazes e cartões para mulheres de referência em suas vidas. Servidoras da unidade participaram de um bate papo organizado pela Coordenadoria da Mulher na prefeitura local e também conferiram uma exposição sobre mulheres que promoveram ações históricas. Já na Fronteira Oeste, no Case Uruguaiana, a diretora Vanessa Porto entregou lembranças às servidoras pela passagem da data e anunciou para a próxima quarta-feira, por motivos de agenda, a realização de uma palestra na unidade que contará com a chefe da Delegacia da Mulher, Caroline Huber.

696 visualizações 1 visualizadas hoje