Fase amplia frota de veículos reduzindo custos no contrato de locação

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) realizou na manhã desta segunda-feira (25/6), no hall de entrada da sede administrativa, a entrega simbólica de três dos nove veículos modelo Onix zero quilômetro locados, que substituirão os Celta que estão em uso atualmente nas unidades. Com isso, a frota de automóveis nesta modalidade, no novo contrato, passou de sete para nove veículos, registrando de um lado o aumento no número de viaturas e, em contrapartida, a redução nos valores pagos na comparação com o convênio anterior.

O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, destacou durante o evento os desafios para a aquisição de recursos nesta área. “Quando nós assumimos a gestão, em 2015, tínhamos em nosso pátio cerca de 30 veículos sucateados. Vendemos os sinistrados, os antigos e, em 2017, compramos 12 veículos do modelo Duster. No início deste ano adquirimos mais duas caminhonetes Mercedes-Benz com 16 lugares. Até o final de 2018, esperamos renovar em mais de 50% da frota de veículos próprios, com a compra de outros 13 carros modelo Spin”.

A expectativa do diretor Administrativo, José Antonio Reus, é de otimizar e qualificar ainda mais o segmento de transportes da Fundação. “Estamos com uma frota bem melhor do que a que recebemos no começo”, afirmou. Reus também ressaltou a importância da celebração do novo contrato no sentido econômico. “Reduzimos significativamente o custo da transação permitindo que tivéssemos mais carros por um valor menor”.

Na sede administrativa receberam as chaves os representantes da Comunidade Socioeducativa (CSE), do Case Novo Hamburgo e do Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef). Os outros automóveis serão encaminhados para a Unidade de Semiliberdade de Caxias do Sul, Case Passo Fundo, além de quatro viaturas para o Núcleo de Transporte (4). Participaram também do evento, além de gestores das unidades, os diretores Socioeducativo, André Severo, e de Qualificação Profissional e Cidadania, Ledi Teixeira.

IMG_9577

Presidente da Fase, Robson Luis Zinn, fala sobre aquisição de novos veículos locados, ao lado de diretores da instituição e representantes das unidades


Texto: Daiana Camillo
Fotos: Marcelo Vaz

1765 visualizações 1 visualizadas hoje