Familiares de adolescentes e servidores participam de ação social no Case POA II

Consulta médica, realizada no Case POA II. / Divulgação CASE POA II

Consulta médica, realizada no Case POA II. / Divulgação CASE POA II

O Case POA II promoveu na manhã desta quinta-feira (5) uma Ação Solidária que prestou atendimento de saúde para cerca de 200 pessoas, entre familiares de adolescentes e servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). O trabalho é fruto de uma parceria do Lions Clube Bento Gonçalves e servidores do POA II.

Com uma Unidade Móvel de Saúde, uma equipe multidisciplinar, liderada por um médico oftalmologista, realizou exames de pressão arterial, glicose e de visão. Os familiares dos adolescentes foram avisados da Ação Social há semanas. O interesse foi tão grande que a fila se formou na noite anterior dos atendimentos.

“Nós pensamos na família, já que o jovem sob a tutela do Estado, da Fase, tem acesso à rede pública de saúde. O que, às vezes, pode não ocorrer com o familiar. E é importante lembrar que cuidando do familiar, nós também tratamos o jovem, o nosso adolescente. Gostaria de agradecer o Lions Clube Bento Gonçalves pela parceria, disponibilidade e pelo atendimento de qualidade, dedicação e afeto” comenta a servidora Simone Raub Machado, que lembra, também, que novas ações já estão previstas para 2014.

793 visualizações 1 visualizadas hoje