Estudantes da Unisc Sobradinho visitam unidades do Complexo Cruzeiro

unisc

Uma turma de 24 estudantes de direito da Unisc Sobradinho esteve, na última sexta-feira (1º), visitando as unidades do Complexo Cruzeiro para conhecer o funcionamento do sistema socioeducativo e mesclar o conteúdo teórico desenvolvido em sala de aula com a prática. Os universitários iniciaram a visita na Comunidade Socioeducativa (CSE) e, após, se dirigiram para o Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp).

O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, destacou durante a visita os investimentos realizados na instituição durante o ano de 2017, como a implantação da revista humanizada, sendo o Rio Grande do Sul o único estado do país a utilizá-la em todas as suas unidades socioeducativas, e a implantação do sistema de videomonitoramento e radiocomunicadores. Outro ponto abordado foi a importância da criação de uma Central Regulamentadora de Vagas, que priorizaria a internação de adolescentes com perfil infracional mais agravado. “É importante que vocês como futuros profissionais do direito entendam o perfil dos adolescentes que ingressam na Fase e o funcionamento de uma unidade socioeducativa”, destacou Zinn.

A professora e coordenadora do curso de direito da Unisc Sobradinho, Rosane Porto, afirmou que a visita foi “uma forma de conhecerem o ambiente em que irão atuar e entenderem observando na prática o que foi visto na disciplina de Direito da Criança e do Adolescente”. A atividade fez parte de uma programação da turma que inclui a visita em diferentes órgãos públicos do município de Porto Alegre.

Texto: Ascom Fase com colaboração de Jéssica Cofferri
Foto: Jéssica Cofferri

576 visualizações 1 visualizadas hoje