Escola Tom Jobim promove atividades esportivas alusivas à Copa do Mundo

bandeirascopa

A Escola Estadual de Ensino Médio Tom Jobim, localizada nas dependências do Complexo Cruzeiro em Porto Alegre, está promovendo no mês de maio uma programação especial alusiva à proximidade da Copa do Mundo. A atividade vem sendo organizada em conjunto com os Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases), buscando promover a integração através de campeonatos de futebol nas unidades, além de estudar a história dos jogos, mascotes e cultura dos países participantes em sala de aula.

A diretora da Escola, Silvana Carvalho, explicou que cada unidade escolhe um país para representar nos jogos, estudando tudo sobre os costumes do mesmo. “Esta atividade proporciona agregar a espera pela Copa do Mundo em um trabalho pedagógico, promovendo o espírito esportivo e a integração entre os jovens”, destacou.

Os Cases POA I e POA II já participaram dos jogos, que ainda terão a participação das  unidades  CSE e Casef . No dia 30 de maio ocorre o encerramento do campeonato esportivo, com entrega de medalhas para os vencedores.

 Texto: Jéssica Cofferri
 Foto: Divulgação Case POA II

1110 visualizações 1 visualizadas hoje