Escola Tom Jobim e CSE inauguram novo espaço multimídia para adolescentes

photo

A Escola Estadual de Ensino Médio Tom Jobim, em parceria com a Comunidade Socioeducativa (CSE) inaugurou um novo laboratório multimídia na última terça-feira (11) nas dependências da instituição de ensino. A estrutura atenderá os socioeducandos do Complexo Cruzeiro, em Porto Alegre, que poderão utilizar diversos tipos de tecnologia, aprimorando e qualificando sua aprendizagem.

A diretora da CSE, Simone Weber destacou que a iniciativa irá gerar novas oportunidades para os jovens. “Cada dia que passa, nós buscamos trabalhar para torná-los mais capacitados e prepará-los para o retorno à sociedade. É uma forma de inclusão e valorização, através da construção da parceria da unidade com a escola, que trabalham de forma conjunta para proporcionar um ensino de qualidade aos adolescentes”, afirmou.

A sala conta atualmente com cinco computadores e receberá nos próximos dias uma televisão para a projeção de imagens e o kit robótica para o início das oficinas na área, que facilitarão o ensino de determinadas áreas do conhecimento, como a matemática, desenvolvendo a autonomia e a criatividade entre os estudantes. A Secretaria de Educação (Seduc) doou à instituição mais 20 netbooks para uso durante as aulas.

Texto: Daiana Camillo
Foto: Simone Weber

 

591 visualizações 2 visualizadas hoje