Escola Senador Pasqualini lança jornal “Fala sério, Pasqualini”

Lançamento jornal

Na tarde de ontem (19) ocorreu o lançamento do jornal “Fala sério, Pasqualini!”, da Escola de Ensino Médio Senador Pasqualini, que atende os socioeducandos do CIPCS e do Case Padre Cacique. Em uma roda de conversa com o presidente da FASE, Farelo Almeida,  a direção da escola juntos aos professores e adolescentes, explicaram os propósitos e conceitos do jornal.

O impresso foi idealizado pelas professoras da escola, em especial Joseane, que também editou o conteúdo do jornal, junto aos professores Milton, Silvia, Alexandre e Ivona. Os adolescentes do ensino médio, que estão envolvidos no desenvolvimento do projeto, estão integrados nas medidas com e sem possibilidade de atividade externa. Na conversa, os jovens enfatizaram a oportunidade de escrever e uma possível profissão no futuro, a de jornalista. A diretora da escola, Paula Rosangela Gonçalves da Costa, afirmou que essa é uma oportunidade aos alunos, que sempre foram muito esforçados e dedicados ao longo de toda a produção dos textos. No dia seguinte ao lançamento, os jornais foram entregues às famílias e adolescentes.

A 1ª edição do jornal “Fala sério, Pasqualini!” tem os seguintes tópicos: Especial – Entrevista com Farelo; Opinião; Artigo – Evolução; Editorial; Horóscopo e muito mais; Produção da Galera. Todo o conteúdo pode ser conferido fazendo o download do arquivo que segue:

Jornal “Fala sério, Pasqualini”

Obs.: As imagens dos adolescentes que estavam no jornal foram retiradas, mas o conteúdo não será prejudicado.

486 visualizações 1 visualizadas hoje