Escola Senador Pasqualini homenageia alunos que concluíram o ensino pelo Encceja

Nesta manhã (23), na Escola Estadual de Ensino Médio Senador Pasqualini, houve um evento para comemorar a conclusão do ensino fundamental e médio de sete jovens. A escola atende os socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo Padre Cacique (Case PC) e o Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS).

Os jovens concluíram os estudos através do Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o ENCCEJA, uma prova que testa a habilidade dos alunos em questões objetivas e uma redação. A diretora da escola, Paula Rosangela Gonçalves da Costa, destacou em seu momento de fala a capacidade dos alunos em produzir e incentivou que busquem, após o cumprimento da medida, oportunidades para aplicar seus conhecimentos. Representando o presidente da FASE, Farelo Almeida, estava a chefe de gabinete, Joseane Tomazelli, que parabenizou os alunos e toda a  equipe de educação da escola. Também se fizeram presentes a pedagoga e professores da Senador Pasqualini e a direção do Case PC.

Ao término das falas, os adolescentes puderam comemorar a conquista do certificado com bolo e refrigerante. Ressalta-se, que os certificados serão emitidos pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, com base nas notas alcançadas. 

233 visualizações 1 visualizadas hoje