Escola Senador Pasqualini começa a transmitir videoaulas para alunos

Aulas Pasqualini

O Dia do Estudante, na última terça-feira (11), ganhou um significado a mais na Escola Estadual Senador Pasqualini. Os alunos do Centro de Atendimento Socioeducativo Padre Cacique (CASE), que estudam na instituição, inauguraram a nova etapa do programa de ensino que disponibiliza videoaulas gravadas pelos seus próprios professores.

Na próxima semana, será a vez dos adolescentes atendidos pelo Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS) testarem o modelo de ensino. Os alunos são levados em pequenos grupos para a sala digital da escola – cumprindo as orientações de trabalho da Secretaria da Educação no RS – onde assistem aos conteúdos que se somam ao material impresso que já vinham trabalhando desde o início da pandemia.

Para proporcionar esta novidade, a escola criou um canal no YouTube, chamado de Rádio Escola Senador Pasqualini, onde as aulas são disponibilizadas. “Foi muito bom o resultado da primeira aula. Só o material impresso já estava difícil. Os alunos puderam rever seus professores e esta alternativa ajuda bastante a motivá-los neste momento difícil para a educação e o aprendizado”, afirma Paula da Costa, diretora da escola.

As videoaulas tratam-se de orientação de trabalho da SEDUC em documento emitido em 31 de julho. 

Texto: Alessandro Sasso

Edição: Jéssica Britto

439 visualizações 4 visualizadas hoje