Escola Paulo Freire, do CASE Passo Fundo, promove atividade no Dia Internacional da Amizade

Dia da Amizade

A Escola Estadual de Ensino Médio Paulo Freire, localizada junto ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) Passo Fundo, realizou na segunda-feira, 20, mais uma atividade do Projeto Seguindo em Frente. Desta vez, o tema foi alusivo ao Dia Internacional da Amizade e envolveu a participação de todos os socioeducandos.

Com o objetivo de exercitar a empatia, o diálogo e a cooperação, demonstrando a importância de cultivar amigos dentro e fora da escola, foram desenvolvidas diversas ações: roda de conversa e reflexão sobre o tema, vídeos com depoimentos de especialistas sobre o valor da amizade e como isso soma na vida das pessoas e a realização de um amigo oculto diferente e criativo.

Para a realização da iniciativa, os jovens foram divididos em grupos nos  turnos manhã e tarde. Através de um sorteio, cada aluno tinha que desenhar o “amigo oculto” e apresentar aos colegas para que esses pudessem adivinhar, sempre retratando o lado positivo e ressaltando os valores de empatia, respeito e ética. Após a revelação, foi entregue um bombom contendo uma mensagem de amizade, simbolizando o carinho e o cuidado que deve-se ter com o próximo.

O Projeto de Formação dos Socioeducandos “Seguindo em Frente“ aborda temas relacionados aos valores humanos. É um planejamento coletivo, entre a gestão escolar e professores, compartilhada com a direção da unidade por meio da Analista em Educação.

374 visualizações 1 visualizadas hoje