Em Passo Fundo, jovem recebe certificado de conclusão do Ensino Médio

pf

Um adolescente do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case) Passo Fundo recebeu, nesta quinta-feira (10), em uma solenidade realizada na 7ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), o certificado de conclusão do Ensino Médio. O jovem finalizou seus estudos na Escola Estadual Paulo Freire e que funciona dentro da unidade de internação da Fase no Planalto Médio.

Para a diretora do Case Passo Fundo, Maria Anabel Bonfim, a “conquista do jovem é um incentivo para todos os outros adolescentes que estão na unidade neste momento. É importante dizer que ele foi um ótimo aluno, dedicado, motivado e sempre gostou muito de leitura”, disse. Já a analista em Educação da unidade, Karin Schappo, ressaltou que o socioeducando encerrou mais uma importante etapa de sua vida. “ Um dos momentos mais especiais da jornada de um estudante é a sua formatura, momento de curtir lembranças e de se preparar para novos desafios”, afirmou.

O jovem já realizou as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) e aguarda o resultado final da avaliação para o final do mês de janeiro. Estudantes com nota acima de 600 pontos no exame podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para tentar uma vaga nas universidades federais e este poderá ser o próximo passo na vida do jovem.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o coordenador da 7ª CRE, Elton Luiz de Marchi, a diretora da Escola Paulo Freire, Mara Tonet, a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Auristela Rossi, além de professores e familiares do socioeducando.

Texto; Marcelo Vaz
Foto: Divulgação Case Passo Fundo