Divulgados resultados de projetos e indicadores de 2019

A Assessoria de Informação e Gestão (AIG) informa os resultados dos projetos e indicadores referentes ao ano de 2019. No ano passado, o Planejamento Estratégico seguiu o Mapa Estratégico válido até 2020, com dez objetivos estratégicos e cuja visão é a de – “Alcançar níveis superiores de ressocialização dos adolescentes internos na FASE”.

Foram acompanhados 27 indicadores, sendo 11 na perspectiva sociedade; cinco na perspectiva de processos e 11 na perspectiva de recursos viabilizadores. Destes 27 indicadores, a Fase atingiu a meta em 18 deles, o que mostra o forte empenho da gestão e o esforço da Fundação em buscar níveis de excelência em seu trabalho. Ao longo do exercício de 2019, foram planejados 48 projetos estratégicos. Destes, 25 foram concluídos, 16 estão em andamento, um não foi iniciado e somente seis foram cancelados.

O quadro do Planejamento Estratégico demonstra a estratégia da Fase e os indicadores e projetos acompanhados estão listados de acordo com os objetivos de cada perspectiva.

No dia 12 de maio deste ano, foi realizada na Sede Administrativa reunião entre Direção-Geral e Assessoria de Informação e Gestão (AIG) para validação dos resultados de 2019. Também foi tratado o atual cenário posto diante da pandemia da COVID-19, resultando na inserção de uma nova visão a ser acompanhada pela gestão em 2020. Assim, ficou decidido que fosse incluída junto à estratégia já seguida de “Alcançar níveis superiores de ressocialização dos adolescentes internos na FASE”, também, uma visão (de curto prazo):  “Minimizar os impactos da pandemia Covid-19 no âmbito da Fase e envidar esforços para reduzir a transmissibilidade”.

A Direção-Geral validou o acréscimo desta visão ao planejamento, pois entende que a pandemia da Covid-19 é um desafio a ser superado, e para tanto, quer alinhar a gestão para garantir a continuidade da oferta de serviços e atividades da socioeducação com medidas e condições que garantam a segurança e saúde dos socioeducandos e profissionais da Fase.

Nesse sentido, o Quadro do Planejamento aqui exposto, já apresenta a inserção desta nova Visão. Na ocasião, também foi tratado a validação do Relatório de Gestão de 2019.

Resultados de 2019

Como já formalizado nos anos de 2017 e 2018, a divulgação do Quadro do Planejamento Estratégico da Fase – Projetos e Indicadores Institucionais com os resultados de 2019, poderá ser acessado por meio do site  da Fase. 

 

129 visualizações 1 visualizadas hoje