Diretores da Fase participam de encontro de formação

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) conduziu nesta segunda-feira, 10, no auditório da sede administrativa, um encontro entre os diretores das unidades no Rio Grande do Sul. A proposta da reunião, segundo o presidente Farelo Almeida, foi fortalecer o vínculo entre os gestores das casas, apresentar equipes e detalhar as prioridades para o ano.

A atividade foi aberta pelo secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, que reforçou o papel da Fase na ressocialização dos jovens. “Em novembro tínhamos 1263 internos, hoje são 927, mas não se trata de números, mas da importância de se trabalhar a ressocialização. Existem muitos jovens atrás de uma oportunidade e se eles encontrarem um apoio, uma boa condução poderão ter sucesso quando estiverem reinseridos na sociedade”.

O presidente, Farelo Almeida, destacou a importância das unidades construírem parcerias com entidades, organizações e empresas e priorizarem os projetos que auxiliem os socioeducandos na qualificação pessoal. “Invistam em educação, vamos trabalhar para ajudar esses jovens a serem responsáveis, conscientes e capacitados”.

Ao longo do dia, servidores debateram estratégias de trabalho, participaram de dinâmicas de integração e de uma imersão sobre o trabalho desenvolvido pelas diretorias Administrativa, Socioeducativa e de Qualificação Profissional e Cidadania, além de outros núcleos da fundação.

 

287 visualizações 5 visualizadas hoje