CIPCS recebe doação do WimBelemDon, projeto social que estimula a prática do tênis

Projeto tênis

Buscando sempre alternativas de atividades para a prática esportiva na instituição, o Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS) firmou uma parceria com o projeto WimBelemDon, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) localizada no bairro Belém Novo, em Porto Alegre.

O WimBelemDon é um projeto social que trabalha com a inclusão de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social. O tênis é o principal chamariz para atrair o público-alvo. Desta forma, na quinta-feira, 14, funcionários do CIPCS visitaram a sede da entidade e receberam a doação de raquetes, bolinhas, rede e protetores solar que serão utilizados nas aulas da unidade.

A iniciativa surgiu do assistente da direção do CIPCS, Cristiano Roratto, que procurou o projeto em busca de novas modalidades para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fase. O tênis é um esporte onde não há contato físico, extremamente viável para o período da pandemia, em que todas os cuidados preventivos devem ser tomados.

A doação dos itens foi acrescida de um vídeo produzido pelo WimBelemDon, onde os educadores Raphael Trindade e Jaleska Mendes apresentam algumas dicas e dão noções iniciais do esporte.

O diretor do CIPCS, Isaac Ferreira, o educador físico Rubem Minozzo, o chefe de equipe Alfredo Cruz e o assistente da direção Cristiano Roratto foram, pessoalmente, conhecer a entidade e receber as doações. Uma sequência de ações já está sendo planejada para quando a pandemia acabar, que incluem uma visita dos educadores do projeto na unidade e uma imersão dos profissionais da Fase.

*Com informações do setor de comunicação do WimBelemDon

 

225 visualizações 3 visualizadas hoje