Oficina de tênis começa a ser realizada no CIPCS

IMG_9120

Após receber equipamentos para a prática do tênis do Projeto WimBelemDon, que utiliza o tênis como ferramenta de inclusão social em Porto Alegre, os educadores físicos do Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS) deram início nesta quinta-feira, 21, às oficinas na unidade.

De acordo com os profissional de educação física (PEF) Rubem Minozzo, o projeto na unidade foi batizado de CS-OPEN, em alusão aos torneios abertos. A atividade proporcionará uma vivência esportiva fora do usual, um desporto individual que exigirá concentração e muita dedicação pessoal. “Após a partida, fizemos uma roda de conversa com os adolescentes, a fim de ouvi-los sobre a experiência. O esporte foi muito bem aceito por eles. Contamos com o auxílio do profissional de educação física Ramiro Passos, lotado no Case Padre Cacique, que possui vasta experiência na modalidade esportiva”, explicou.

Ao fim do bate-papo, os professores do Centro fizeram um comparativo entre o desporto individual e a medida socioeducativa a ser cumprida pelos jovens. “Toda a concentração exigida para entender os movimentos do adolescente do outro lado da rede, todo esforço físico para não deixar a bolinha passar, não errar a tentativa com a raquete e, ao mesmo tempo, provocar dificuldade na recepção do adversário, depende exclusivamente de ti, de cada um de vocês! Da mesma maneira que a medida aplicada depende do comportamento, da participação nas atividades escolares e no seguimento da regras da unidade é de responsabilidade única de cada um de vocês”, concluiu o PEF Alessandro Madalena.

 Para o diretor do CIPCS, Isaac Ferreira, por meio da iniciativa do Assistente de Direção Cristiano Rorato Atelier,  que viabilizou essa oportunidade para os adolescentes da unidade, e com o apoio dos profissionais de educação física, novas ferramentas de atividades dirigidas estão sendo oferecidas aos jovens. “Os resultados dessas boas ações  são impactantes na vida dos internos”, disse.

 

156 visualizações 3 visualizadas hoje