CIPCS e Escola Senador Pasqualini realizam programação especial para o Dia das Mães

diadasmaes

O Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS), em conjunto com a Escola Estadual de Ensino Médio Senador Pasqualini, realizou nesta quarta-feira (9), programação alusiva ao Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (13). Os jovens confeccionaram cartões e lembrancinhas, decoraram o local com cartazes e participaram, com suas mães, de um lanche especial oferecido na unidade.

“Procuramos sempre conscientizar os alunos sobre reconhecer a importância da presença de suas mães e familiares, não somente nesta data de Dia das Mães, mas em todos os momentos” destacou a diretora da Senador Pasqualini, Paula da Costa. Um dos adolescentes, de 16 anos, e sua mãe, afirmaram que esta é uma oportunidade de integração e união. “É uma ocasião especial para homenagear minha mãe, que é tudo para mim”, disse o jovem”. A mãe do socioeducando agradeceu pela homenagem e afirmou que gosta do trabalho de ressocialização desenvolvido na instituição. “Aqui sempre fui muito bem recebida e agradeço pelo que tem sido realizado com meu filho”, pontuou.

Texto e foto: Jéssica Cofferri