Ceconp produz mais de dez mil máscaras em nove meses

PHOTO-2020-12-21-14-18-28

Desde abril, mais de dez mil máscaras produzidas a partir de oficinas promovidas pelo Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp) da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) foram distribuídas entre os Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases). Além disso, foram beneficiados com a iniciativa a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Fundação de Proteção Especial (FPE), Fundação de Assistência Social e Cidadania, órgãos do judiciário gaúcho e egressos da Fase.

No início da pandemia de Covid-19, o Ceconp teve a iniciativa de realizar a oficina de produção de máscaras, buscando parcerias com unidades da Fase para atender toda a demanda. “Conseguimos colaborar na prevenção de contágio nas unidades, bem como ajudar na conscientização dos jovens e funcionários sobre a importância de garantir os protocolos de saúde”, afirma Rochele Scott, diretora do Ceconp.

Ao longo de 2020 também desenvolveram as oficinas de produção de máscaras os Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) Feminino, Porto Alegre II, Padre Cacique, Santa Maria, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Uruguaiana, Pelotas, Passo Fundo, Novo Hamburgo, além do Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS) e a unidade de Semiliberdade de Porto Alegre.

A diretora do Ceconp afirma que enquanto a pandemia de Covid-19 for uma realidade, o projeto de confecção de máscaras irá seguir. “Vamos manter o projeto para atender a demanda enquanto houver necessidade, porque é imprescindível nos protegermos constantemente”, afirma Rochele.

Texto: Alessandro Sasso

Edição: Jéssica Britto

 

203 visualizações 1 visualizadas hoje