Ceconp forma 18 jovens em oficinas profissionalizantes

O Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp) formou mais 18 jovens na tarde de quarta-feira, 11, em diferentes oficinas, como informática, barbearia, rádio e percussão. Os socioeducandos receberam certificados e também fizeram uma homenagem às mulheres, encerrando as comemorações da unidade pelo Dia da Mulher.

O presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Farelo Almeida, acompanhou a formatura e destacou a importância dos adolescentes aproveitarem as atividades disponibilizadas pelo Ceconp. “Neste ambiente se trabalha com humanismo, solidariedade, respeito e carinho. Aproveitem cada oportunidade oferecida aqui”, destacou.

A celebração ainda teve a participação do MC Jean Paul, que contou um pouco da carreira e de suas experiências pessoais. “Nas nossas vidas fazemos muitas escolhas, sejam elas por influências, pela família, enfim. Mas podemos escolher um caminho diferente, que nos ajude a realizar nossos sonhos. No meu caminho, com a música, consegui dar um rumo para minha vida e, se eu consegui, todos vocês podem também”, disse. 

No encerramento, foi transmitido o vídeo “Amor que queremos”, música tema do projeto de mesmo nome, do Instituto Tulipa, que fala da prevenção à violência contra a mulher, composta e interpretada por Rodrigo Ganso, MC Jean Paul, Seguidor F e Daya.

459 visualizações 2 visualizadas hoje