Ceconp e Ciee/RS realizam aula inaugural de oficina culinária na Sede Administrativa

CECONPCIEE

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee/RS), realizou na tarde da última sexta-feira (25), a aula inaugural das novas oficinas de culinária para os adolescentes do Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp). Desde o mês de abril, os jovens estão atuando em um espaço com equipamentos culinários na Sede Administrativa da Fase, onde aprendem a preparar massas, pães, salgados e outras especiarias. O objetivo do curso é promover uma nova forma de profissionalização, certificando os participantes após a conclusão.

O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, destacou que esta foi uma maneira “de promover o crescimento da instituição junto com o fortalecimento das políticas de profissionalização dos adolescentes”. A diretora do Ceconp, Josiane Mônaco, afirmou que o curso de Alimentação tem gerado ótimos resultados durante o período em que vem sendo executado, “havendo vários adolescentes já desligados do sistema que retornam ao Ceconp para concluir o curso profissionalizante iniciado durante o período de internação”.

O espaço para oficinas de confeitaria e panificação existe, na Sede Administrativa, desde setembro de 2016, já atendendo adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Padre Cacique. Também participaram do evento a supervisora pedagógica do Ciee/RS, Daniela Duarte, juntamente com as professoras Rosana Carvalho e Ruth Caron. Representando a Fase estiveram o diretor Socioeducativo, André Severo, a diretora de Qualificação Profissional e Cidadania, Ledi Teixeira, o diretor Administrativo, José Reus, a coordenadora pedagógica, Janaína Mildner, além de diretores das unidades da Fundação.

Texto e foto: Jéssica Cofferri

668 visualizações 1 visualizadas hoje