CASEF entregou diplomas para cabeleireiras e confeiteiras

Presidente da Fase saudou as formandas - Foto: Dejair Krumenan

Presidente da Fase saudou as formandas – Foto: Dejair Krumenan

Foram entregues na manhã ontem, os certificados de conclusão dos cursos de Cabeleireira e Confeiteira, às adolescentes do CASEF – Centro de Atendimento Socio Educativo Feminino. Os cursos foram ministrados por profissionais ligados ao Calábria.

As aulas foram dadas no Salão de Beleza montado no próprio CASEF e que foi doado por uma ex-interna, hoje cidadã portoalegrense, casada, mãe de um menino e que voltou ao CASEF para agradecer o que lhe ensinaram quando lá esteve cumprindo medida sócioeducativa. As adolescentes foram preparadas pela professora e cabeleireira, Suzana Biazetto Fagon que ministrou aulas de corte de cabelo, penteado e noções de maquiagem. Já as aulas de Confeitaria, também realizadas na unidade, foram orientadas por Loeci da Silva Farias.

A Diretora do CASEF, Nely Teixeira Marques falou da alegria da formatura e da tristeza de estar terminando tão importante trabalho com as adolescentes. E destacou: “temos convicção que todas as alunas hoje já têm condições de, ao deixar a casa, ter um meio de ganhar seu próprio sustento com a nova profissão.”

A Presidente da FASE, Liliane Saraiva, disse estar orgulhosa do resultado alcançado com os cursos. “Nós todos estamos muito felizes com este trabalho que possibilitará a todas as adolescentes que participaram, uma nova vida, agora preparadas para enfrentar o mundo lá fora.”

Após a formatura as adolescentes desfilaram mostrando os cabelos preparados no curso e as alunas da confeitaria serviram os doces e salgados aos convidados, feitos por elas mesmas como forma de mostrar o que aprenderam nos cursos.

Texto: Dejair Krumenan

768 visualizações 1 visualizadas hoje