Case vencedor do Vale uma Rima Virtual recebe premiação

Premiação

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo realizou na última terça-feira, 23, a entrega das medalhas aos adolescentes e servidores que participaram do projeto Vale uma Rima Virtual, em que a unidade foi a vencedora.

Durante os meses de novembro e dezembro, os socioeducandos escreveram as músicas e gravaram os clipes, com ritmo musical livre, assim como o tema. O projeto foi inspirado no quadro do Jornal do Almoço Vale uma Rima.

As unidades poderiam convidar parceiros para ajudar na criação da melodia, mas a letra da música deveria ser escrita e cantada pelos adolescentes e conter pelo menos uma das palavras: Covid, Liberdade, Felicidade, Família, Natal e Esperança. 

No clipe, protagonizado pelo Case Santo Ângelo, participaram dois adolescentes, além dos servidores Augusto R. Gurka, Elisa V.B. Pizetta, Aldonir P. Bozza, Ricardo L. Souza e a professora Silvana C. Hepp. Como convidado, o gaiteiro da Banda San Marino, Alan Taborda. “É uma iniciativa que envolve toda unidade, direta e indiretamente, e que foi muito bacana, pois se percebia nos adolescentes um sentimento de orgulho pelo o que produziram”, relata o profissional de educação física, Paulo Dilamar de Castro da Silva.

Levando em conta a característica regional, o estilo musical escolhido pela unidade foi a gauchesca. Inspirados na melodia da música Tordilho Negro, de Teixeirinha, o grupo criou a música “Dando a volta por cima”. Ficaram em segundo lugar no concurso, empatados, os Cases Poa 2 e Uruguaiana, e em terceiro o Casef.

A atividade foi desenvolvida pela Diretoria Socioeducativa da Fase, por meio do Núcleo de Esporte, Lazer, Cultura e Espiritualidade (Nelce) e da Coordenação Pedagógica.

 

83 visualizações 1 visualizadas hoje