Case Uruguaiana realiza 1º Torneio de Punhobol

Case Uruguaiana

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Uruguaiana encerrou na quinta-feira, 20, o 1º Torneio de Punhobol da unidade. O campeonato teve duração de três semanas e, ao fim dos jogos, os participantes receberam medalhas.

O punhobol foi apresentado na oficina de esportes “Promovendo saúde meus dias têm mais alegria”, que acontecem duas vezes por semanas no Centro. Durante  os meses de dezembro e janeiro, grande parte da população da unidade conheceu e praticou o novo esporte. Participaram do torneio 28 adolescentes, divididos em duas chaves, sendo quatro membros por equipe.

Segundo a agente socioeducativa, Lucia Mendes Moura, que possui graduação em Educação Física, a modalidade esportiva foi muito bem aceita pelos socioeducandos. “O esporte é fundamental no cotidiano de nossos adolescentes  para promoção da saúde e da educação. Lida com frustrações, presentes em qualquer condição de vida, contribui para a integração social, interiorização das regras, colaboração, aceitação da autoridade e a disciplina”, justifica Lucia.

Ainda colaboraram com a realização da oficina e torneio, o diretor da unidade, Sergio Garcia, e a analista pedagoga Vanessa Porto.

Medalha

390 visualizações 1 visualizadas hoje