CASE Santo Ângelo desenvolve projeto pela qualidade de vida

Mais saúde com atividades físicas

Mais saúde com atividades físicas

Está em funcionamento há quatro meses no Centro de Atendimento Socioeducativo de Santo Ângelo, sob a coordenação do Técnico em Recreação Paulo Castro, o projeto “Exercitando-se para a Liberdade e Promovendo Saúde”, que consiste numa Academia de Ginástica que atende tanto os adolescentes quanto os funcionários.

O objetivo principal do projeto é proporcionar aos adolescentes e funcionários através do exercício físico, melhora da qualidade de vida, diminuindo os fatores de risco e contribuindo assim para popularizar um novo conceito de saúde. O projeto também visa oportunizar a prática de exercício físico orientada;

Despertar nos adolescentes e funcionários o gosto e o interesse pelas atividades físicas;

Conscientizá-los da importância da atividade física na promoção da saúde;

Diminuir o excesso do percentual de gordura corporal que os adolescentes acumulam em decorrência de estarem internados;

Estimular o desenvolvimento de suas qualidades físicas;

Aumentar a auto-estima dos participantes, produzindo um aspecto físico bonito e saudável;

Passar para os adolescentes e funcionários informações básicas e necessárias sobre exercício físico, para que os mesmos, no decorrer de suas vidas, não pratiquem de forma incorreta e ainda orientem amigos e familiares. Além de proporcionar aos funcionários um espaço para que se efetive a cláusula de dissídio da categoria no tocante à ginástica laboral.

O projeto só foi possível graças à doação de equipamentos de ginástica e musculação pela Polícia Federal de Santo Ângelo e por alguns servidores.Em uma sala remodelada especificamente para o projeto, contando, inclusive, com pia, espelhos, ventilador e som, são disponibilizados os seguintes itens: bicicleta ergométrica, esteira, anilhas, alteres, jump,aparelhos abdominais e aparelhos completos de musculação.

958 visualizações 1 visualizadas hoje