Case Santa Maria realiza atividade de encerramento de ano do Projeto Mandala – Plantas Medicinais

Santa Maria

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Maria realizou, no final de dezembro, uma atividade de encerramento de ano das atividades do Projeto Mandala – Plantas Medicinais. A atividade envolveu os socioeducandos, agentes socioeducadores, membros da equipe técnica, chefia de equipe, direção e bolsistas. Inicialmente ocorreu uma roda de conversa com a apresentação das fotos de todas as etapas da atividade, onde os adolescentes puderam relembrar os encontros e falar sobre a sua participação e da possibilidade de geração de renda com o projeto.

Na ocasião todos foram para a cozinha desenvolver receitas com o que plantaram. Pizza com orégano e manjerona, flores comestíveis, molho de iogurte com hortelã e suco de abacaxi com hortelã foram algumas das receitas produzidas.

Projeto Mandala – Plantas Medicinais

Originário do Convênio entre a Fase, Ministério Público e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Está em execução desde agosto de 2017, com oficinas uma vez por semana, no período da manhã, com a participação de oito adolescentes. Trata-se de um projeto de extensão do Colégio Politécnico, da UFSM, do Curso Técnico em Paisagismo, como o título “Mandala de Plantas Medicinais e Temperos”, e que possui, entre seus objetivos, proporcionar aos socioeducandos conhecimento de preparo do solo, adubação, irrigação, além do cultivo de plantas, envolvendo os jovens na execução da mandala de plantas medicinais.

 

1231 visualizações 1 visualizadas hoje