Case Santa Maria entrega máscaras para o Fórum local

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria realizou a entrega de 100 máscaras aos funcionários do Fórum do município na última quarta-feira, 15. Desde o início do mês, 12 jovens, em rodízio de produção, estão confeccionando as peças para uso dos servidores, socioeducandos e famílias. A produção excedente será destinada para asilos da cidade.

A unidade organizou ainda cestas básicas, que foram montadas a partir da arrecadação de alimentos doados por servidores e familiares. Desta forma, 10 famílias mais carentes receberão as cestas por um período de 90 dias. Nas cestas, ainda foram inclusas cinco unidades de máscaras e material informativo com instruções de uso.

O mesmo valor de alimentos arrecadado pelo grupo foi repassado em gêneros alimentícios à unidade pela Ajuris Regional de Santa Maria.

Prevenção

Em decorrência da pandemia, as audiências da regional de Santa Maria estão sendo feitas por chamada de vídeo em whatsapp, assim como, a ligação dos adolescentes para as famílias. Todas essas iniciativas, adotadas pela Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), visam a prevenção da propagação do novo coronavírus.

SM