Case Santa Maria e Escola Humberto de Campos realizam encontro virtual com o promotor de leitura Maurício Leite

Oficina online

Cinco estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Humberto de Campos, instituição integrada ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Maria, acompanharam na tarde de quarta-feira (30) uma live com o promotor de leituras Maurício Leite. A iniciativa faz parte do projeto Hora da Leitura na Escola em que, anualmente, Leite participa presencialmente. Este ano, em função da pandemia, o encontro foi promovido de forma virtual. Maurício Leite é conhecido como o homem da mala azul, onde carrega inúmeros livros e muitas histórias com a missão de incentivar o gosto pela leitura. 

Na Escola Humberto de Campos, até mês passado, os alunos recebiam as atividades que eram recolhidas uma vez por semana. Em setembro, vídeos de todas as disciplinas começaram a ser disponibilizados aos estudantes, gravados pelos professores. Os vídeos são transmitidos a pequenos grupos, mantendo os protocolos sanitários. “Procuramos levar atividades diferenciadas para nossos alunos, pois sabemos da dificuldade que estamos passando em função da pandemia, mas acreditamos que nossos alunos merecem de alguma maneira participar desses eventos por meio da tecnologia para sentirem-se valorizados e parte de uma sociedade”, destaca a diretora da escola Carla Flores.

Fátima Lara, responsável pela biblioteca do Case Santa Maria _ que tem a coordenação da técnica em educação Lorete Bastos _ é quem conduz as oficinas na biblioteca. Com apoio do curso de informática, ministrado pelo agente socioeducador Clair, os adolescentes produzem textos na oficina literária. “O objetivo do trabalho é fazer o socioeducando reconhecer seu protagonismo e, por meio da escrita explanar seu conhecimento de mundo, anseios, alegrias, sonhos e sentimentos. Através das reflexões o reconhecimento de valores como liberdade, família, estudo, trabalho”, explica Fátima.

 

82 visualizações 3 visualizadas hoje