Case POA I e Escola Tom Jobim realizam formatura de adolescentes no Ensino Fundamental

formaturapoai

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) POA I realizou, junto com a Escola Estadual de Ensino Médio Tom Jobim, uma cerimônia de formatura para os estudantes concluintes do Ensino Fundamental na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), no auditório da unidade, e contou com a participação de diretores, pedagogos, agentes socioeducadores, professores e familiares.

Foram sete formandos aprovados para o Ensino Médio. A diretora da Tom Jobim, Silvana Carvalho, afirmou que a celebração foi uma forma de valorização pela conquista e empenho na conclusão desta etapa. “É uma felicidade para eles e também para nós, que temos notado cada vez mais interesse dos jovens e uma mudança de paradigmas em relação à escola. Deixa de ser um espaço apenas para aprovação ou reprovação, mas há uma real vontade de aprender e transformar a informação em conhecimento”, destacou. O diretor do Case, Carol Majewski, afirmou que “esse é um momento de extrema satisfação, não somente para os socioeducandos, familiares e professores, mas também para a direção da unidade. Há muito trabalho envolvido para que os adolescentes cumpram com os dias letivos e carga horária, tornando isso possível”.

A mesa de formatura foi composta pelo diretor do Case, Carol Majewski, a diretora da Escola, Silvana Carvalho, a chefe do Núcleo de Escolarização da Fase, Cíntia Ximenes, as pedagogas Marielle Meirelles e Nara de Oliveira, e a representante do Projeto Pescar, Roberta Sober. Durante o evento, ocorreu a formatura de um dos adolescentes do Case no curso de Edição de Imagem e Vídeo, realizado desde julho de 2017 em parceria com o Projeto Pescar e a União de Skatistas de Cachoeirinha.

Texto e foto: Jéssica Cofferri

1767 visualizações 1 visualizadas hoje