Case Padre Cacique sedia projeto-piloto de Oficina de Afoxé

O Centro de Atendimento Socioeducativo Padre Cacique (Case PC) receberá, nesta sexta-feira (24), projeto-piloto de uma Oficina de Afoxé. A atividade visa a preparação para a Semana da Consciência Negra que ocorre entre os dias 17 e 21 de novembro. Juntamente com a capoeira, o samba de roda e o maculelê, o afoxé faz parte dos folguedos afro-brasileiros da cultura do negra no país.

O profissional de Educação Física da Fase, Rubem Minozzo, destaca que o afoxé é um tipo de percussão com músicas cantadas e tocadas com tambores. Ele conta que teve contato com a cultura através de professores do “Instituto Cadê Zumbi?”.

A partir disso, Minozzo trouxe à Fundação a proposta da oficina que foi aprovada pela Coordenação do Núcleo de Educação da Fase e pela Diretoria Socioeducativa (DSE), com o objetivo de difundir e explicar a cultura e costumes. “Apresento como projeto-piloto, pois quero verificar a aceitação dos adolescentes, para então fazer a oficina crescer com mais elementos para um grande evento na Semana da Consciência Negra. Se for bem aceito, minha ideia é percorrer todas as unidades da Capital com essa oficina”, disse.

760 visualizações 1 visualizadas hoje