Case Passo Fundo realiza primeira audiência por videoconferência em espaço exclusivo da unidade

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Passo Fundo  iniciou na terça-feira (30 de junho), as audiências por videoconferência com o Juizado Regional da Infância e Juventude de Passo Fundo dentro da unidade. A audiência foi coordenada pelo juiz Dr. Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, com a presença do Ministério Público Estadual, promotora Dra. Cleonice Rodrigues Aires, Defensoria Pública, Dra. Anelise Calieron Sturm, equipe técnica e direção do Case.

A sala permitirá que as audiências possam ser realizadas na própria unidade, não sendo mais necessária a condução dos adolescentes até as comarcas. O computador usado nas sessões foi doado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e instalado pelos funcionários do Centro. O diretor da unidade, Alair Humberto Lago, ressalta a importância da estrutura e parabenizou a todos os profissionais envolvidos. “Esse é o resultado de uma parceria entre a Fase, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público. Traz economicidade, eficiência, celeridade e principalmente a segurança de todos, adolescentes e funcionários”, disse.

O Case de Passo Fundo é responsável pela execução das medidas socioeducativas de internação aplicadas pelos Juízos da Infância e Juventude dos municípios pertencentes ao Juizado Regional da Infância e Juventude da Comarca/Regional de Passo Fundo e recebe adolescentes de 144 municípios da região norte do Estado.

Sala Passo Fundo