Case Passo Fundo e Rede de Atendimento realizam ação integrada

pf_semi

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Passo Fundo realizou, na última sexta-feira (4), uma reunião com representantes de serviços municipais que acompanham familiares de adolescentes cumprindo internação com possibilidade de atividade externa na unidade. A ideia é aprimorar o serviço desempenhado pela Rede de Atendimento, pensando em planos e estratégias para a recuperação dos jovens em cumprimento de medida.

O primeiro encontro ocorreu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da cidade de Carazinho, onde as equipes técnicas puderam intervir de maneira conjunta, construindo um entendimento comum a partir da participação efetiva dos jovens e de seus familiares. “A ideia é aproximar os serviços oferecidos, integrando o atendimento socioeducativo à realidade das cidades e às possibilidades de cada família”, destacou o psicólogo do Case, João Paulo Borges. Novos encontros estão sendo programados em cidades atendidas pelo Case e pela Rede de Atendimento.

Texto: Jéssica Cofferri
Foto: Divulgação Case Passo Fundo