Case Novo Hamburgo inaugura sala para audiências por videoconferência

O Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case) Novo Hamburgo inaugurou na terça-feira (9), um novo espaço que será utilizado para a realização das audiências por  videoconferência. O ato foi acompanhado pela diretora, Elisete Moretto, equipe da unidade, e pelo presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Farelo Almeida.

Em Novo Hamburgo, os responsáveis pela coordenação do trabalho serão os servidores Valério Giovani Pedroso e Carlos Eduardo Fagundes Teles. “Precisamos facilitar o trabalho do Judiciário, da equipe da unidade e dar respostas para os adolescentes”, destacou a diretora Elisete.

O presidente da Fase, Farelo Almeida, destacou a importância da estrutura e parabenizou a todos os profissionais envolvidos. “Esse é o resultado de uma parceria entre a Fase, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público. Iniciamos por Porto Alegre e isso levou a outras iniciativas em todo o Estado do Rio Grande do Sul, em diferentes Comarcas, como Pelotas, onde o Juizado também repassou equipamentos e já há uma sala pronta. Este projeto trará benefícios diversos: economicidade, segurança aos jovens e funcionários, além de inovação”, disse.

Todas as unidades da Fase terão salas para audiências por videoconferência. O projeto é coordenado pela Diretoria Administrativa, por meio da Coordenadoria de Apoio e Serviços e do Núcleo de Informática da Fase. “A gestão coloca em funcionamento uma ferramenta requisitada desde que os serviços de tecnologia estão disponíveis. Para isso se fez necessária a aquisição de modems, melhoria nos contratos de rede, e tudo foi possível graças à vontade e dedicação do corpo técnico da Fase, que trabalhou incansavelmente para que tudo fosse colocado em prática. Temos a maior satisfação de deixar esse legado para a Fundação, para o Estado do Rio Grande do Sul e para o Judiciário”, explica o diretor administrativo David Freitas.

A Fundação recebeu 16 computadores do Tribunal de Justiça do RS para o andamento das audiências, além disso, outros aparelhos foram reaproveitados, passando por manutenção e adequação, seguindo todo processo necessário para realização das sessões.

 

 

429 visualizações 1 visualizadas hoje