Case NH recebe da ADPERGS dez ventiladores para sala de oficinas

A agente socioeducadora Yasmin Vieira recebeu os aparelhos

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS) doou dez ventiladores para a sala de oficinas do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo, onde são realizadas inúmeras atividades, entre elas, do Projeto Mãos que Sonham.

A doação foi intermediada pela agente socioeducadora, Yasmin Vitória Vieira, que recebeu os equipamentos na quarta-feira, 6. Segundo a defensora pública Deisi Sartori, a Campanha Espalhe Solidariedade da ADPERGS angariou recursos com os defensores públicos para auxiliar famílias de baixa renda durante o período de pandemia. A Associação apoia o Projeto Mãos que Sonham e queria beneficiar também o Case NH. “Por isso, decidiu-se reverter parte dos recursos para a doação de ventiladores para as salas das oficinas. Queríamos contribuir com mais conforto para os adolescentes e servidores da Fase envolvidos nos projetos do Case porque acreditamos que profissionalização e criação de oportunidades para geração de renda são fundamentais na socioeducação”, explicou.

No Mãos que Sonham, os jovens produzem toalhas, tapetes, centros de mesa e bonecos em amigurumis _ técnica japonesa para criar bonecos feitos de tricô ou de crochê_, proporcionando mais uma atividade aos socioeducandos e renda com a venda das peças.

O presidente da Fase, Farelo Almeida, agradeceu e salientou a importância da parceria e trabalho realizado com a Defensoria Pública. “Isso demonstra o quanto é importante que todas as instituições que atuam pela socioeducação estejam alinhadas e comprometidas com a ressocialização desses jovens. E a Defensoria Pública sempre esteve presente nessa jornada com a Fase. Esses ventiladores oportunizarão um espaço mais agradável para todos que participam das oficinas, funcionários e adolescentes. Ficamos muito agradecidos e felizes”, disse.