Campanha Janeiro Branco é concluída com a participação de mais de 300 servidores

Os ciclos de palestras sobre saúde mental, promovidos durante a Campanha Janeiro Branco, foram encerrados na última sexta-feira, 29 de janeiro, com a participação de mais de 300 servidores nos encontros e também por intermédio do questionário para autorreflexão sobre o tema.

Durante todo o mês de janeiro, a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) trouxe diversos convidados e assuntos para debater sobre cuidados com o trabalhador e a saúde mental. Na avaliação realizada pelos participantes, todos os itens foram classificados como “ótimo” ou “bom”, demonstrando a pertinência dos temas e qualificação das palestrantes. “Avalio a campanha como muito positiva. A forma online possibilitou o acesso dos servidores da Capital e do interior para tratar de um tema de extrema relevância na instituição, a saúde mental. A modalidade online, a qual não vislumbrávamos antes da pandemia, mostrou como podemos ampliar e potencializar ações de cuidado com os servidores e as servidoras da Fundação”, analisa Tamara Maciel, psicóloga do CAS Caxias do Sul e uma das organizadoras da campanha.

Agente socioeducadora da Comunidade Socioeducativa (CSE), Tatiane Rios da Conceição, acompanhou a programação e parabenizou os colegas pela atividade. “Para mim foi muito importante, estou isolada desde março e isso me mostrou que não estou sozinha e que como eu outros colegas também estavam passando por dificuldade com o afastamento devido a pandemia. Gratidão por todos que fizeram parte desse projeto”, disse.

A campanha foi liderada por um grupo de servidores e setores da Fundação: CAS Caxias do Sul – Tamara Aparecida Maciel (psicóloga) e Alexandra Bittencourt (diretora); Case Caxias do Sul – Adriana Ziglioli Scussel (psicóloga) e Tanisa Fernanda Benati (pedagoga); Case Novo Hamburgo – Analice Brusius (psicóloga) e Cristina Klaus; CSE – Tânia Angelita Rosa da Rosa (agente socioeducadora); Case Uruguaiana – Vanessa Porto (pedagoga); SESMT – Ricardo da Cunha Moreira (técnico de segurança) e CFP/NTEV – Josiane Monaco.

Palestras Janeiro Branco

 

115 visualizações 4 visualizadas hoje