Amatra IV promove curso para adolescentes da Fase

O TJC é um projeto que leva os juízes do Trabalho às escolas para participar de encontros com professores e alunos. - Foto: Luis Francisco Silva - Ascom FASE

O TJC é um projeto que leva os juízes do Trabalho às escolas para participar de encontros com professores e alunos. – Foto: Luis Francisco Silva – Ascom FASE

Cerca de 20 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas na unidade Padre Cacique, em Porto Alegre, participaram, na manhã desta segunda-feira, dia 19, do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) desenvolvido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região.

O TJC é um projeto que leva os juízes do Trabalho às escolas para participar de encontros com professores e alunos. O princípio do programa é acreditar que o acesso à informação pode realmente contribuir para o pleno exercício da cidadania.

As aulas irão abordar diversos temas, como, por exemplo, os direitos e deveres básicos do trabalhador, trabalho infantil, trabalho escravo, trabalho doméstico, estágio, jovem aprendiz e segurança no trabalho.

As aulas, que vão de 19 a 22 de novembro, serão voltadas a jovens da Internação Provisória (IP), da Internação Sem Possibilidade de Atividade Externa (Ispae) e da Internação Com Possibilidade de Atividade Externa (Icpae), abrangendo um total de 50 adolescentes nas unidades Padre Cacique e Carlos Santos.

707 visualizações 2 visualizadas hoje