Adolescentes do POA 2 participam do lançamento da campanha #TodosPorElas

No último dia 26, em novembro, nas dependências do Ginásio Poliesportivo do CETE, os adolescentes da Oficina de Jiu Jitsu do CASE POA 2, em parceria com a Federação Gaúcha de Artes Marciais Mistas (FEGAMM) e o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), participaram do lançamento da campanha de combate à cultura machista e à violência de gênero, #TODOSPORELAS. Uma ação do Poder Judiciário Gaúcho com as Artes Marciais.

O evento contou com a presença de autoridades do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar e do Coordenador Mestre Fernando “Pelé”, dentre outros convidados.

Na ocasião, foi realizada aula prática de defesa pessoal para funcionárias do Tribunal de Justiça e mulheres vítimas de violência atendidas pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A aula foi ministrada pelo Mestre Fernando, juntamente com a colaboração dos alunos da FEGAMM, dentre os quais, os adolescentes da oficina do CASE POA 2.

O Projeto Jiu Jitsu teve início no CASE POA 2 em Setembro de 2018, coordenado pelos Agentes Socioeducadores Luis Alexandre Perin e Rafael Loss, sob a supervisão da Analista Denise de Moraes. O objetivo é proporcionar a vivência esportiva e social no processo evolutivo e educacional dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.