Adolescentes do CIPCS assistem apresentação artística da ONG Viver de Rir

viverderir

O Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS) recebeu, no dia 31 de março, representantes da ONG Viver de Rir para uma apresentação destinada aos adolescentes da unidade. A atividade fez parte de uma parceria que ocorre desde maio de 2016, e tem o objetivo de incentivar a convivência através da arte.

A ONG Viver de Rir é uma entidade sem fins lucrativos que atua em hospitais, abrigos, asilos e comunidades. Utilizando a figura do palhaço, os voluntários buscam levar alegria para grupos em situação de vulnerabilidade social. A coordenadora do projeto, Renata Tavares, destacou que “é muito gratificante ver nos olhos dos adolescentes que, de alguma forma, nossa visita fez diferença no período em que estão aqui”.

Os analistas do CIPCS, Alessandro Madalena e Rubem Minozzo, foram responsáveis pelo contato na consolidação do vínculo com a ONG, explicando que as visitas fazem parte do Plano Coletivo da unidade, contando com o apoio dos servidores e direção, trazendo irreverência para o ambiente. O diretor do CIPCS, Maurício Pozolo, agradeceu ao projeto Viver de Rir pelo trabalho que vem sendo desempenhado de maneira voluntária, afirmando que estes momentos de alegria “fazem parte da política de socioeducação e cultura desenvolvida pela Fase”.

Texto: Jéssica Cofferri
Foto: Divulgação CIPCS

746 visualizações 1 visualizadas hoje