Adolescentes da Fase confeccionam bonecas para crianças do Instituto do Câncer Infantil

O Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS) da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) promove anualmente uma campanha solidária em prol dos pacientes com câncer. Este ano, o foco está nas crianças atendidas pelo Instituto do Câncer Infantil. “Nossos adolescentes são motivados a participar ativamente do trabalho voluntário nas oficinas do CIPCS, que leva a refletir sobre as dificuldades enfrentadas por cada pessoa e sobre como é possível sermos solidários com a dor do outro”, destacou o diretor da unidade, Mauricio Pozolo.

Para isso, os adolescentes do CIPCS confeccionam as “Naninhas”, como são chamados os bonecos produzidos em tecido colorido, recheados com pluma anti-antialérgica, com pernas, braços e orelhas destacáveis para que as crianças possam brincar com as combinações. “Nossa meta é confeccionar e entregar 220 Naninhas agora no mês de outubro ao Instituto”, disse Pozolo, convidando colegas e parceiros que ainda queiram colaborar na campanha, tanto na confecção, quanto com a doação de materiais.

As oficinas ocorrem quatro vezes por semana, beneficiando 20 adolescentes divididos em quatro turmas. Nelas, os jovens estão riscando, cortando e costurando 440 corpos, 880 braços e pernas, 440 orelhas, 220 rabos, 440 olhos e 220 narizinhos, que depois de todas as etapas formarão o total de Naninhas que será entregue. Os materiais utilizados são bastante variados como plumante de silicone, tecidos coloridos, linha, botões de pressão, feltro preto, embalagens de celofane e fitas para presente.

Texto: Marcelo Vaz
Foto: Divulgação / Fase
454 visualizações 1 visualizadas hoje