Adolescentes da CSE e do Case Novo Hamburgo realizam apresentação musical no Encontro Estadual dos Defensores Públicos

csenh

Os adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Novo Hamburgo e da Comunidade Socioeducativa (CSE) realizaram uma apresentação artística durante o 18º Encontro Estadual dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul.  O evento ocorreu na sexta-feira (1º) no Grande Hotel Dallonder, na cidade de Bento Gonçalves, e a participação dos jovens aconteceu através do convite da defensora pública Deisi Sartori.

Durante a atividade, os jovens cantaram músicas autorais nos gêneros rap e funk, acompanhados do cantor MC da VR, que ministra oficinas de discotecagem para os adolescentes. Os socioeducandos simularam uma batalha de MC’s, semelhante a que foi realizada no Case Novo Hamburgo no mês de agosto, como forma de mostrar aos representantes da Defensoria o trabalho desempenhado nas unidades e incentivar a música como forma de ressocialização.

Na unidade de Novo Hamburgo, as oficinas de música são realizadas com o MC da VR, e na CSE com o cantor MC Sahba. Os jovens foram acompanhados  pela diretora do Case Novo Hamburgo, Claudia Redin Patel, e os representantes da CSE Gabriela Cioccari e Vitor Bartz.

Texto: Ascom Fase com colaboração de Jéssica Cofferri
Foto: Divulgação CSE

1955 visualizações 1 visualizadas hoje