1º Torneio de Tênis de Mesa da Fase reúne 30 adolescentes

Secretário João Derly jogando tênis de mesa

Secretário João Derly jogando tênis de mesa

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) promoveu na quinta-feira, 5, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), o 1ª Torneio de Tênis de Mesa da instituição. Participaram 30 jovens dos Centros Socioeducativos (Cases) de Porto Alegre, Caxias do Sul e Novo Hamburgo.

A abertura do torneio contou com a presença do presidente da Fase, Farelo Almeida, do secretário estadual de Esportes e Lazer, João Derly, e do diretor socioeducativo, André Severo. “É uma satisfação dar continuidade à parceria já existente com a Fase. Eu saí de um bairro de periferia, perdi muitos amigos pela violência e o esporte me proporcionou coisas maravilhosas. Vocês têm um futuro pela frente e o esporte tem um legado a nos deixar”, disse Derly.

A atividade foi organizada pelo Núcleo de Esportes, Lazer, Cultura e Espiritualidade (Nelce) com objetivo de fomentar a modalidade nas unidades. “Esta prática estimula a concentração e a criação de estratégias que ajudam os adolescentes, tanto na escola quanto no planejamento da vida, e atua também na aptidão física e nos reflexos de lateralidade. Além do ganho social, do respeito às regras”, explicou o chefe do Nelce, Alexandre Tristão.

O primeiro colocado recebeu troféu e medalha, já o segundo e terceiro lugares medalhas. Os demais ganharam medalha de participação. 

Vencedores

1º lugar: Case Poa 1

2º lugar: Case Poa 2

3 lugar: Case Poa 1

4º lugar: Case Padre Cacique

 

Previous Image
Next Image

info heading

info content


985 visualizações 1 visualizadas hoje