1ª Mostra de Atividades do Case Padre Cacique

I Mostra do CasePC

Na manhã de ontem (09), ocorreu a 1ª Mostra de Atividades do Case Padre Cacique, em que o presidente Farelo Almeida, autoridades e servidores, puderam prestigiar apresentações culturais dos adolescentes e de artistas convidados. Os socioeducandos ainda puderam vender seus artesanatos produzidos na unidade.

Todos os produtos expostos foram confeccionados nas oficinas de artesanato ministradas por técnicos do Case. Entre os itens estavam artigos de gesso, cerâmica, madeira e pintura em panos de prato. O lucro obtido nas vendas, será revertido na aquisição de matéria-prima para fabricação de novos materiais. As apresentações artísticas ficaram por conta da dupla Laura e Thiago do CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, que apresentou uma dança típica gaúcha. O servidor Ângelo, do Case POA 2, se apresentou com voz e violão. 

Presidente e secretário

Presidente Farelo e Secretário Catarina Paladini

Além de Farelo Almeida, presidente da FASE, estavam presentes as deputadas estadual e federal, Franciane e Liziane Bayer, respectivamente, e o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini. No início da manhã, as deputadas realizaram uma visita guiada nas instalações da unidade e depois se encaminharam para acompanhar as atividades do evento. Tanto elas, quanto o secretário e o presidente Farelo, manifestaram em seus discursos a oportunidade que os socioeducandos possuem na FASE, sendo uma maneira de mudar o futuro e deixar o passado. 

No evento, a equipe da EEEM Senador Pasqualini também se fez presente, expondo os trabalhos pedagógicos produzidos pelos alunos. A Escola fez questão de mostrar os pontos positivos conquistados ao longo do ano, como: participação nas Olimpíadas da Matemática, concursos de redação, projetos artísticos e de cinema, professores referenciais por turma, laboratório digital, etc. 

 

460 visualizações 2 visualizadas hoje