Central da Fase viabilizou a confecção de 2.794 documentos em 2019

A Central de Documentação da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), que atende adolescentes de unidades de Porto Alegre e Novo Hamburgo, emitiu 2.794 documentos no ano de 2019 e beneficiou 1.884 adolescentes.

O setor é responsável pela organização dos procedimentos para a confecção de carteiras de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de nascimento, carteira de trabalho, título de eleitor e alistamento militar.

Durante o ano, foram confeccionadas 800 certidões de nascimento, 634 CPFs, 554 carteiras de identidade, 311 carteiras de trabalho, 120 títulos de eleitor, 375 certificados de alistamento militar. Além disso, 49 funcionários ainda conseguiram atualizar os títulos de eleitor por meio do setor.

A Central de Documentação é composta pelos servidores Luis Carlos de Mendonça, Flavia dos Santos, Denise Berleze e Marinez Macagnan. “O nosso empenho se concentra em agilizar a organização dos documentos, visando a garantia de direitos desses jovens”, afirmam os funcionários. 

O setor, que funciona no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Padre Cacique, mantém  convênios com o Ministério do Trabalho, Instituto Geral de Perícias (IGP), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Junta Militar e Receita Federal.

Central de Documentação

268 visualizações 3 visualizadas hoje